Coronavirus 728x90

Versão anterior do serviço de pesquisa de jurisprudência do STF será desativada nesta sexta-feira (4)

Por Redação em 03/09/2020 às 17:04:14

A pesquisa de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), disponível no site do Tribunal, dever√° ser acessada apenas pela nova plataforma, lan√ßada em maio e que modernizou o sistema de buscas. A ferramenta usada anteriormente ser√° desativada nesta sexta-feira (4). 

A busca de acórd√£os, decis√Ķes monocr√°ticas, súmulas e informativos, com a nova ferramenta de pesquisa, pode ser acessada no menu Jurisprudência do site do STF.

A substitui√ß√£o da tecnologia foi necess√°ria para solucionar problemas de indisponibilidade e lentid√£o do sistema, bem como limita√ß√Ķes de atualiza√ß√£o e dificuldades de manuten√ß√£o. Desde maio, com a nova ferramenta em funcionamento, foi registrada uma redu√ß√£o de 83,3% nos acessos à vers√£o anterior, o que indica a migra√ß√£o dos usu√°rios para a nova plataforma de buscas.

Dicas de pesquisa

Para conhecer os recursos oferecidos pela nova p√°gina de pesquisa de jurisprudência, consulte o Guia r√°pido com perguntas e respostas elaborado pela Secretaria de Documenta√ß√£o do STF.

Para informa√ß√Ķes mais detalhadas sobre o funcionamento da nova plataforma, visite também a p√°gina Dicas de pesquisa - basta clicar no ícone em formato de l√Ęmpada, disponível no menu superior da p√°gina de pesquisa.

Dê sua opini√£o

Desde o lan√ßamento, a nova p√°gina de pesquisa conta com um canal especialmente destinado a receber a opini√£o dos usu√°rios. Por meio de um formul√°rio simples e de preenchimento r√°pido, é possível avaliar a eficiência e a usabilidade da plataforma, e apresentar críticas e sugest√Ķes de aperfei√ßoamento.

As respostas ao formul√°rio de avalia√ß√£o s√£o analisadas diariamente: as críticas e sugest√Ķes s√£o selecionadas para estudo e, quando relevantes, podem converter-se em modifica√ß√Ķes efetivas da p√°gina de pesquisa.

O formul√°rio de avalia√ß√£o da nova p√°gina de pesquisa ficar√° permanentemente à disposi√ß√£o dos usu√°rios. Para acess√°-lo, basta clicar sobre o ícone em formato de prancheta, localizado no menu superior direito da p√°gina.

//SDO

Leia mais:

25/5/2020 - STF moderniza pesquisa de jurisprudência e facilita acesso aos usu√°rios

27/5/2020 - Conhe√ßa a nova p√°gina de pesquisa de jurisprudência do STF

Fonte: STF

InfoJud 728x90