Versão anterior do serviço de pesquisa de jurisprudência do STF será desativada nesta sexta-feira (4)

Por Redação em 03/09/2020 às 17:04:14

A pesquisa de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), disponível no site do Tribunal, deverá ser acessada apenas pela nova plataforma, lançada em maio e que modernizou o sistema de buscas. A ferramenta usada anteriormente será desativada nesta sexta-feira (4). 

A busca de acórdãos, decisões monocráticas, súmulas e informativos, com a nova ferramenta de pesquisa, pode ser acessada no menu Jurisprudência do site do STF.

A substituição da tecnologia foi necessária para solucionar problemas de indisponibilidade e lentidão do sistema, bem como limitações de atualização e dificuldades de manutenção. Desde maio, com a nova ferramenta em funcionamento, foi registrada uma redução de 83,3% nos acessos à versão anterior, o que indica a migração dos usuários para a nova plataforma de buscas.

Dicas de pesquisa

Para conhecer os recursos oferecidos pela nova página de pesquisa de jurisprudência, consulte o Guia rápido com perguntas e respostas elaborado pela Secretaria de Documentação do STF.

Para informações mais detalhadas sobre o funcionamento da nova plataforma, visite também a página Dicas de pesquisa - basta clicar no ícone em formato de lâmpada, disponível no menu superior da página de pesquisa.

Dê sua opinião

Desde o lançamento, a nova página de pesquisa conta com um canal especialmente destinado a receber a opinião dos usuários. Por meio de um formulário simples e de preenchimento rápido, é possível avaliar a eficiência e a usabilidade da plataforma, e apresentar críticas e sugestões de aperfeiçoamento.

As respostas ao formulário de avaliação são analisadas diariamente: as críticas e sugestões são selecionadas para estudo e, quando relevantes, podem converter-se em modificações efetivas da página de pesquisa.

O formulário de avaliação da nova página de pesquisa ficará permanentemente à disposição dos usuários. Para acessá-lo, basta clicar sobre o ícone em formato de prancheta, localizado no menu superior direito da página.

//SDO

Leia mais:

25/5/2020 - STF moderniza pesquisa de jurisprudência e facilita acesso aos usuários

27/5/2020 - Conheça a nova página de pesquisa de jurisprudência do STF

Fonte: STF

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar