TRT da 6ª Região (PE) participará das Semanas Nacionais de Conciliação e de Execução

Por Redação em 22/10/2020 às 19:54:40

Eventos ocorrem no período de 30 de novembro a 4 de dezembro

Pela primeira vez, a 15ª Semana Nacional da Conciliação e a 10ª Semana Nacional de Efetividade na Execução Trabalhista vão ser realizadas de forma simultânea, no período de 30 de novembro a 4 de dezembro. Os eventos, que são promovidos, respectivamente, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), vão privilegiar ações remotas e intensificar o uso de ferramentas tecnológicas, em virtude da necessidade do isolamento social imposto pela pandemia.

No Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), as campanhas contam com o apoio dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs), que já iniciam mobilização. Todas as equipes dos Cejuscs estão à disposição dos advogados, trabalhadores, empregadores e membros do Ministério Público que desejem promover acordos ou indicar formas efetivas para garantir a execução processual. Os interessados podem apresentar petição conjunta nos processos, enviar um e-mail, ou até mesmo um whatsApp, solicitando audiências de conciliação. Além dos Centros de Conciliação, o público também pode entrar em contato com a Vara onde tramita seu processo.

Confira na página Quero Conciliar os principais canais para iniciar a tentativa de acordo, bem como a relação e todos os contatos (inclusive número dos celulares) dos Cejuscs do TRT 6.

Fonte: TRT da 6ª Região (PE)     

 

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar