Ministro Cueva participa de seminário virtual sobre a pandemia e a responsabilidade do Estado nesta sexta (23)

Por Redação em 23/10/2020 às 09:42:37

??O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Villas Bôas Cueva é um dos participantes do Seminário Digital Internacional de Direito Administrativo em Homenagem ao Catedrático Juan Carlos Cassagne – O Direito Frente à Pandemia, Limites e Responsabilidades do Estado, que será realizado pelo Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE) nesta sexta-feira (23). O evento tem inscrições abertas.

Além do ministro Cueva, participará do seminário o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que fará a conferência magna do evento.

O encontro digital – que reunirá juristas de diferentes países da América do Sul – terá palestras sobre diversos temas, como o controle judicial dos atos administrativos, os novos paradigmas do direito administrativo no século XXI e a responsabilidade extrapatrimonial do Estado.

A transmissão será feita ao vivo, pela página do IIEDE no Facebook e pelo canal Medina Osório no YouTube. As inscrições são gratuitas e estão abertas para o público brasileiro e o internacional. Para os que estiverem previamente inscritos, será conferido certificado após o evento.

Homenageado

Juan Carlos Cassagne, de 82 anos, é doutor em direito pela Universidade de Buenos Aires (UBA). É professor emérito da Pontifícia Universidade Católica Argentina, consultor da UBA, membro da Academia Nacional de Direito e Ciências Sociais de Buenos Aires e da Academia Internacional de Direito Comparado (AIDC). O homenageado fará a conferência de encerramento, às 16h30.

Confira mais informações sobre o evento aqui.

Fonte: STJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar