Tribunais da Justiça do Trabalho são premiados com selo de qualidade do CNJ

Por Redação em 30/11/2020 às 11:23:48

Print da tela da transmissão com os selos da premiação.

Print da tela da transmissão com os selos da premiação.

27/11/2020 - O Tribunal Superior do Trabalho e 17 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) foram agraciados nesta sexta-feira (27), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o Prêmio CNJ de Qualidade. O prêmio é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade. No total, a Justiça do Trabalho conquistou 17 selos por excelência e qualidade.

Entregue durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Prêmio CNJ de Qualidade é divido em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. A premiação, que ocorre todos os anos durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, tem como principal objetivo incentivar a organização judiciária de forma a promover a transparência, a qualidade da informação e a celeridade processual. 

Este ano, pela primeira vez, a premiação foi dividida em categorias por segmento de justiça, permitindo, assim, que os tribunais possam ser comparados com seus similares. 

Premiados

Conforme a pontuação obtida, os tribunais foram divididos em três categorias: Diamante, Ouro e Prata. A categoria Diamante premiou o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os TRTs da 12ª Região (SC), da 15ª Região (Campinas/SP) e da  da 18ª Região (GO). No selo de Ouro foi para os TRTs da 3ª Região (MG),  da 6ª Região (PE), da 8ª Região (PA/AP), da 9ª Região (PR), da 21ª Região (RN) e da  22ª Região (PI). 

Na categoria Prata, sete tribunais foram premiados: TRTs da 1ª Região (RJ), da 7ª Região (CE), da 11ª Região (AM/RR), da 13ª Região (PB), da 16ª Região (MA), da 17ª Região (ES) e da 24ª Região (MS)

O Prêmio

Criado em 2014 pelo CNJ, o prêmio visa estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência nos aspectos de gestão e planejamento, organização administrativa e judiciária, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

Confira como foi a premiação:

(NV/AJ)

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar