TST manterá sessões telepresenciais no primeiro semestre de 2021

Por Redação em 01/02/2021 às 19:41:22

Pessoa utilizando notebook

Pessoa utilizando notebook

01/02/2021 - O Tribunal Superior do Trabalho informa que, durante todo o primeiro semestre de 2021, as sessões de julgamento continuarão ocorrendo de forma telepresencial. A medida, adotada em 2020 pela Administração do Tribunal, faz parte das ações de prevenção à disseminação do coronavírus. 

As sessões telepresenciais foram regulamentadas, em abril de 2020, por meio do Ato Conjunto TST.GP.GVP.CGJT 159/2020, para todos os órgãos julgadores do Tribunal (Turmas, Seções Especializadas, Órgão Especial e Tribunal Pleno). As sessões realizadas dessa forma têm valor jurídico equivalente ao das sessões presenciais, asseguradas a publicidade dos atos praticados e todas as prerrogativas processuais dos advogados e das partes. Elas são transmitidas em tempo real pelo canal do TST no YouTube, gravadas e armazenadas em meio eletrônico. 

Em fevereiro deste ano, as sessões telepresenciais passaram a ser realizadas exclusivamente por meio da plataforma Zoom, que será adotada em toda a Justiça do Trabalho

Informações e dúvidas

O TST também dispõe de uma Página de Sessões Telepresenciais, que reúne as pautas de sessões, os atos relacionados, perguntas e respostas, tutoriais para uso da ferramenta e notícias específicas.

(Secom)

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar