Justiça do Trabalho do RN apoia campanha de prevenção ao glaucoma

Por Redação em 12/05/2021 às 19:44:20

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21), que atende a população do Rio Grande do Norte, mantém, durante o mês de maio, a iluminação verde do seu edifício-sede em apoio à “Campanha 24 horas pelo Glaucoma”, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). A ação visa incentivar o diagnóstico e tratamento precoce dessa doença. No dia 26 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

O glaucoma é considerado como a maior causa de cegueira irreversível no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta e é motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão. No Brasil, mais de 1 milhão de pessoas têm a doença, sendo que quase a metade desconhece sua condição por ser um transtorno de evolução silenciosa, sem dor ou incômodo em sua fase inicial.

Trata-se de uma doença ocular crônica sem cura, mas que, na maioria dos casos, pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Fonte: TRT21

Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar