Produtividade do TST de janeiro a março de 2021 supera mesmo período de 2020

Por Redação em 13/05/2021 às 10:51:56

(00:45) A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho afastou a responsabilidade subsidiária da Anglo Ferrous Minas-rio Mineração sobre o pagamento de direitos trabalhistas de empregado da Integral Engenharia.

(10:05) A Terceira Turma do TST confirmou o direito a indenização de uma conferente da Comércio de Materiais para Construção Joli, que trabalhava em gaiolas, sem acesso a banheiro e bebedouro. Ao examinar o recurso, a Turma aumentou o valor da condenação para R$ 20 mil.

(12:00) De janeiro a março de 2021, o TST julgou mais processos do que no mesmo período de 2020. O crescimento nos três primeiros meses do ano foi de 45,1% em relação a 2020. Os dados são do novo relatório de movimentação processual do Tribunal Superior do Trabalho, elaborado pela coordenadoria de estatista e pesquisa do TST.

(14:27) Está disponível no site do TST, o calendário das sessões telepresenciais de julgamento do mês de maio dos órgãos judicantes. As informações e serviços referentes à nova modalidade de julgamento estão reunidos na aba “sessões telepresenciais”.

(15:58) Em meio a Sessões de julgamento e curso de formação inicial de magistrados, foi prestado homenagens ao ministro Walmir Oliveira da Costa, falecido vítima da covid-19. Por unanimidade, o Tribunal Pleno decidiu dar o nome do ministro ao auditório do primeiro andar do bloco B do Tribunal Superior do Trabalho.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst???.

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar