Resultado preliminar do Ranking da Transparência do Judiciário é publicado

Por Redação em 21/06/2021 às 20:23:34

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, nesta segunda-feira (21/6), o resultado preliminar do Ranking da Transparência do Poder Judiciário. O objetivo é estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados de gestão.

A partir desta terça-feira (22/6), tribunais e conselhos terão cinco dias úteis para, caso entendam necessário, recorrer contra os itens considerados não atendidos pelo CNJ. A novidade da 4ª Edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário é que a interposição do recurso se dará por meio de questionário eletrônico, o que garante mais segurança ao processo.

Conheça o resultado preliminar do Ranking de Transparência 2021

Instituído na Resolução CNJ n. 215/2015, o Ranking avalia anualmente o grau de informação que é disponibilizado à população. Os itens sob avaliação estão distribuídos em nove temas, com 83 perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado "Serviço de Informações ao Cidadão" na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.

Agência CNJ de Notícias

Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar