Ministro Alexandre de Moraes autoriza transferência de Roberto Jefferson para hospital

Por Redação em 04/09/2021 às 23:09:10

O ministro Alexandre de Moraes autorizou a sa√≠da de Roberto Jefferson da pris√£o para realiza√ß√£o de tratamento médico em hospital particular, no Rio de Janeiro (RJ), com uso de monitoramento eletrônico.

O relator considerou as informa√ß√Ķes prestadas pela Secretaria de Administra√ß√£o Penitenci√°ria do Rio de Janeiro que apontam a insufici√™ncia do tratamento médico recebido no hospital penitenci√°rio.

"Consideradas as alega√ß√Ķes da defesa em rela√ß√£o ao quadro de sa√ļde e verificando a necessidade de tratamento médico fora do estabelecimento prisional, vislumbro ser poss√≠vel a autoriza√ß√£o para a sa√≠da do custodiado, conforme, inclusive, parecer da Procuradoria-Geral da Rep√ļblica", disse o ministro.

Na decis√£o tomada na Peti√ß√£o 9844, ele estabelece, ainda, a proibi√ß√£o de visitas sem prévia autoriza√ß√£o judicial, exceto de familiares, e do uso de redes sociais. Jefferson também n√£o poder√° dar entrevistas ou manter contato com outros investigados nos Inquéritos 4874 e 4879.

Como foi mantida a pris√£o preventiva, havendo atestado dos médicos quanto ao bom estado de sa√ļde, Roberto Jefferson dever√° voltar ao estabelecimento prisional.



Fonte: STF

Comunicar erro