Varas do Trabalho homologam mais de R$ 3,5 mi em acordos na PB

Por Redação em 24/11/2021 às 12:08:45

A 16ª Semana Nacional da Conciliação resultou em R$ 3.521.750,55 milhões em acordos homologados no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), que atende a população da Paraíba. A campanha é promovida anualmente pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) desde 2006, onde tribunais de todo o país realizam um esforço concentrado para a solução de conflitos.

No período deste ano, que ocorreu de 8 a 12 de novembro, foram realizadas 476 audiências de conciliação nas Varas do Trabalho da Paraíba, bem como na Central Regional de Efetividade e no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do Tribunal. Ao todo, foram homologados 220 acordos e designadas 590 audiências de conciliação.

"Percebe-se dos resultados estatísticos que em cerca de 46% dos processos em que ocorreram audiências conciliatórias o objetivo foi alcançado com a homologação judicial do acordo e consequente obtenção da prestação jurisdicional com a atuação das próprias partes litigantes. É importante destacar que a conciliação é uma maneira de solução de conflitos de forma simplificada e célere, permitindo aos envolvidos no litígio oportunidade para resolverem pendências judiciais", enfatizou o juiz auxiliar da Vice-presidência e Corregedoria do TRT13, Lindinaldo Marinho.



Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar