Encontro Nacional do Poder Judiciário começa nesta quinta (2/12)

Por Redação em 01/12/2021 às 08:53:00

Para debater o futuro da Justiça brasileira, os tribunais de todo o país estarão reunidos quinta (2) e sexta-feira (3/12) no 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Durante o encontro, presidentes dos 91 órgãos aprovam as metas nacionais e as metas específicas dos segmentos de Justiça para o ano de 2022. O Encontro Nacional também é marcado pela entrega do Prêmio CNJ de Qualidade para os órgãos que se destacaram em diferentes dimensões.

Saiba mais sobre o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário

O evento realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reúne as administrações de todos os tribunais, principalmente as pessoas integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e da área de estatística. O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, fará a Conferência Magna do encontro, que terá transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

Na sequência, será apresentado um panorama com os resultados alcançados pelos Tribunais Superiores em 2021. O período da tarde será reservado para reuniões setoriais das Corregedorias e dos segmentos de Justiça. No dia 3, as atividades se iniciam às 10h com a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade e painel sobre o Programa Justiça 4.0. Logo depois, ocorrerá reunião plenária com o anúncio da Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2022.

Preparação

Para a realização do evento, o CNJ promoveu duas reuniões preparatórias. A primeira, no dia 11 de maio, debateu a execução e o monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Na ocasião, também ocorreu o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade – Edição 2021.

A 2a Reunião Preparatória para o 15° Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada nos dias 24 e 25 de agosto, foi marcada pela apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2021 e pelo debate de propostas de Metas para o ano de 2022. Durante o evento, foi realizada a entrega da premiação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2021.

Agência CNJ de Notícias

Assista ao primeiro dia do Encontro no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar