Tribunal militar gaúcho faz balanço de um ano do Balcão Virtual

Por Redação em 20/05/2022 às 18:11:54

Reunião realizada nesta sexta-feira (20/5) debateu o balanço de um ano de implantação do Balcão Virtual no Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS). A plataforma de atendimento por videoconferência aproxima partes, representantes e pessoas interessadas da tramitação de processos na Justiça Militar Estadual.

Estabelecido em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça para garantir o funcionamento do Judiciário durante a pandemia da Covid-19, o Balcão Virtual já está em funcionamento na quase totalidade dos tribunais do país, tornando permanente o acesso remoto direto e imediato às unidades judiciárias. Na reunião, a opinião geral foi a de aprovação da plataforma como instrumento eficaz de relacionamento da Justiça Militar com os seus diferentes públicos.

Entre tantos avanços propiciados pelo Balcão, associado à possibilidade de realização de atos por videoconferência, destaque para as cartas precatórias que deixaram de ser emitidas, evitando deslocamentos e eventuais desencontros entre as partes. O encontro foi uma iniciativa do presidente do TJMRS, desembargador militar Amilcar Macedo, e contou com a presença da juíza Eliane Almeida Soares, da auditoria de Santa Maria, do diretor-geral do Tribunal, Rogério Nejar, e dos servidores Dilnei Venturini, Ana Lúcia Lara Barcelos, Helena Medina e Quizie de Alves Lima.

O Balcão Virtual pode ser acessado no site do TJMRS. No ambiente da página, estão disponíveis os canais de acesso bem como os horários de atendimento para cada modalidade.

Fonte: TJMRS

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar