Correição Ordinária no TRT-5 (BA) é iniciada e vai até sexta (19/8)

Por Redação em 16/08/2022 às 18:52:57

Fachada do edifício-sede do TRT da 15ª Região (BA)

Fachada do edifício-sede do TRT da 15ª Região (BA)

16/8/2022 - Magistrados auxiliares e a assessoria do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, deram início, na manhã desta segunda (15/8), à correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), que vai até a próxima sexta (19/8), quando ocorrerá a sessão de encerramento em sessão do Tribunal Pleno. A comitiva foi recebida pela presidente do Tribunal, desembargadora Débora Machado, que colocou sua equipe à disposição para a execução dos trabalhos.

Agenda

Nesta terça, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, se reúne  as desembargadoras e desembargadores que compõem a Administração do TRT-5 (BA), além de realizar visita aos Centros de Conciliação de 1º e 2º Graus da capital baiana (Cejusc-1 e Cejusc-2) e a Escola Judicial (Ejud-5). O ministro ainda vai se reunir com as magistradas e magistrados que compõem o tribunal.

Na quarta-feira (17), receberá representantes da advocacia e magistrados, conforme agenda previamente disponibilizada. Na quinta,  o ministro participará da inauguração do primeiro SAC Trabalhista do Brasil, projeto da Justiça do Trabalho na Bahia. 

O encerramento da correição de 2022 será na sexta-feira (19), no auditório do Tribunal Pleno do TRT-5, com a leitura da ata da correição.

Solidariedade

A edição da Corregedoria Solidária no TRT-5 (BA) está arrecadando alimentos e recursos para a aquisição de gêneros alimentícios até esta terça-feira (16/8). A doações estão sendo arrecadadas em caixas localizadas nos prédios da Justiça do Trabalho na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e nas sedes do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) e da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).

Doações em dinheiro poderão ser feitas, no mesmo período, pelo Pix 14739320/0001-72, CNPJ da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).  A entrega das doações será realizada na quinta-feira (18/8), para a Associação Adonai, na Mata Escura, e para a Instituição Beneficente Conceição Macedo, em Nazaré, entidades que atendem crianças carentes.

A Corregedoria Solidária acontece nos tribunais que passam por correição durante a gestão do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos. A campanha é a extensão de uma prática que o gabinete do ministro realiza desde 2016. A iniciativa “GMCB Solidário” (GMCB é a sigla para Gabinete do Ministro Caputo Bastos) já distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos, com várias pessoas e instituições beneficiadas no Distrito Federal e região.

Com informações do TRT da 5ª Região (BA)

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar