JT Sigep: app vai auxiliar magistrados e servidores em consultas e autoatendimento funcionais

Por Redação em 17/08/2022 às 02:42:27

Chegou o App JT-Sigep

Chegou o App JT-Sigep

8/8/2022 - A Justiça do Trabalho lançará neste mês duas novas soluções tecnológicas voltadas à magistratura e aos servidores da Justiça do Trabalho de todo o Brasil. O Aplicativo Unificado do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (App JT SIGEP) e o Portal dos Sistemas Administrativos Nacionais da Justiça do Trabalho (Portal SISAD) serão lançados no dia 17 de agosto, em cerimônia na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

“Será mais um passo importante que a Justiça do Trabalho dá nessa caminhada de se tornar cada vez mais digital”, disse o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira. “Estamos sempre buscando uma dinâmica de celeridade e praticidade para todos os públicos. Seja para o jurisdicionado, seja para o público interno do nosso quadro”, completou.

A cerimonia de lançamento será transmitida ao vivo. Ative o lembrete para acompanhar:

Aplicativo 

Com o App JT Sigep, todas as pessoas que atuam na Justiça Trabalhista poderão realizar, por meio do seu celular, consultas e autoatendimento de serviços oferecidos pela ferramenta. Inicialmente estarão disponíveis funcionalidades como consulta de contracheque, férias, licenças médicas e emissão de carteira funcional. 

Desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), o acesso às informações em cada funcionalidade do aplicativo dependerá da concessão do acesso aos dados por parte dos TRTs. 

O aplicativo poderá ser baixado na Apple Store e na Play Store. 

Portal de Sistemas

O Portal dos Sistemas Administrativos Nacionais da Justiça do Trabalho (SISAD) reunirá, em um só local, diferentes sistemas administrativos utilizados pela Justiça do Trabalho. Com isso, visa mais coesão e fluidez para os usuários internos, que poderão utilizar os variados sistemas a partir de um acesso centralizado, com uma única autenticação.

A primeira versão contará com os seguintes sistemas administrativos nacionais: 

  • SIGEP-JT, 
  • Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT), e 
  • Sistema de Processo Administrativo Virtual e Ouvidoria da Justiça do Trabalho (PROAD-OUV). 

Um dos destaques é que o SIGEP-JT foi incorporado ao SISAD. Com isso, todos os módulos poderão ser acessados diretamente pelo portal. A solução também permitirá o lançamento de campanhas e pesquisas de forma instantânea para toda Justiça do Trabalho.

O Portal SISAD foi desenvolvido pelo TRT-15 (Campinas/SP) e, apesar de centralizado, será totalmente customizável pelos tribunais da Justiça do Trabalho. Assim, eles poderão habilitar de imediato os módulos do SIGEP-JT que já estão sendo utilizados em cada tribunal.

Serviço

Lançamentos do App JT-Sigep e do Portal dos Sistemas Administrativos Nacionais da Justiça do Trabalho (SISAD)

Quando: 17 de agosto

Horário: às 10h

Local: Tribunal Superior do Trabalho, Auditório Ministro Walmir Oliveira da Costa, Bloco B, 1º andar.

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar