Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

TRT da 2ª Região recebe comitê do CNJ para apresentar Centro de Treinamento da Polícia Judicial



Uma equipe do Comitê de Segurança Institucional do Poder Judiciário visitou, na última sexta-feira (2), o Centro de Treinamento da Polícia Judicial instalado na Unidade Rio Branco do TRT da 2ª Região. O objetivo da visita foi observar a experiência do TRT-2 no que diz respeito à estrutura de segurança, considerada referência no país. Uma das atividades do comitê, que integra o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é a uniformização desse tipo de iniciativa no Poder Judiciário.

O Centro de Treinamento da Polícia Judicial é um espaço de excelência que permite aos agentes do TRT-2 e outros órgãos visitantes capacitações teóricas e práticas, com treinamentos que visam garantir segurança de magistrados, oficiais de justiça, além de oferecer cursos para os servidores, como o de defesa pessoal para mulheres, que serão retomados após o retorno às atividades presenciais. Por ter se destacado no cenário nacional, o modelo será tomado como base para instalação em outros órgãos.

O evento contou com a presença do desembargador-presidente do TRT-2 Luiz Antonio Moreira Vidigal e do conselheiro do CNJ Mário Guerreiro. Ambos receberam placas de homenagem da equipe de polícia judicial por terem se empenhado em modernizar os departamentos de segurança. Estavam presentes também o desembargador do TJ-SP Edson Brandão; o juiz federal do TRT-1 Reginaldo Márcio Pereira; a juíza auxiliar da Corregedoria Geral do TST Roberta Ferme, o diretor do Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário Luiz Octávio de Carvalho Penna, o secretário de Segurança do STF Marcelo Schettini e o secretário de Segurança do TST Elton Boulanger.

Os visitantes puderam assistir a uma apresentação sobre a estrutura e a percepção do público sobre a polícia judiciária do TRT-2 e uma demonstração prática de alguns treinamentos realizados, com simulação de cumprimento de mandados e de proteção de autoridades. Ao final do evento, o desembargador-presidente colocou a estrutura à disposição do CNJ e outros órgãos do judiciário.


Núcleo para atenção a refugiados

Aproveitando a presença na unidade Rio Branco, o desembargador-presidente Luiz Antonio Moreira Vidigal visitou, no mesmo prédio, um espaço cedido pelo TRT-2 ao Núcleo Regional da Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados na cidade de São Paulo, iniciativa vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que analisa pedidos de refúgio no Brasil.

As instalações serão utilizadas para a realização de entrevistas presenciais com solicitantes de refúgio, além de atendimento ao público relacionado aos processos sob responsabilidade do núcleo.

Confira álbum de fotos da visita aqui.

TRT 2ª Região

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!