TRT da 11ª Região (AM/RR) realiza audiências de conciliação entre Sinetram e rodoviários

Por Redação em 02/03/2021 às 19:20:29

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizou, na última quinta-feira (25/02), três audiências de conciliação e instrução, na modalidade telepresencial, entre o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM). Na pauta estavam três dissídios coletivos de greve ajuizados pelo Sinetram e que questionavam a legalidade de paralisações que iriam ocorrer em dezembro de 2020. As negociações entre as partes foram mediadas pela vice-presidente do TRT, desembargadora Solange Maria Santiago Morais, no exercício da presidência.

O sindicato patronal juntou petição, alegando perda de objeto de dois dissídios os quais foram encaminhados para distribuição para posterior julgamento. Havendo possibilidade de acordo, o terceiro processo de dissídio ficará sobrestado por 30 dias, a fim que os envolvidos possam conversar sobre a proposta de acordo.

A sessão foi contou com a presença do representante do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, procurador regional do trabalho Ronaldo José de Lira, além de advogados e prepostos dos dois sindicatos.

Fonte: TRT da 11ª Região (AM/RR)

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar