Revista TST destaca que eletricista que desenvolveu hérnia de disco por falta de EPI vai ser indenizado

Por Redação em 19/06/2021 às 02:48:03

Veja os destaques desta edição:

(1:05) A Seção Um de Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso de uma microempresa em São Paulo contra decisão que reconheceu sua responsabilidade pelo surgimento da hérnia de disco de um eletricista.

(15:33) A presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, assinou ato que prorroga a suspensão do prazo de validade do concurso público do TST, realizado em 2017. A suspensão se aplica ao provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal. O prazo será retomado a partir de primeiro de janeiro de 2022.

(17:48) A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), promoveu o “Seminário Recuperação Judicial e Falência: Inovações e Cooperação Jurisdicional”.

(18:48) As políticas de sustentabilidade e de desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência no Poder Judiciário serão atualizadas para contemplar indicadores dos objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da ONU.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst.

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar