Conciliação Trabalhista - Eventos - 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Por Redação em 20/10/2020 às 16:37:05

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO TRABALHISTA

 

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza desde 2015 a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A iniciativa visa implementar medidas para proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas e aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos. 

O evento conta com a participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e envolve magistrados, servidores, advogados e partes. Um dos objetivos da Semana é ressaltar a importância da conciliação, um dos pilares do processo do trabalho, e contribuir com a cultura da solução consensual dos litígios.

Segundo o art. 5º do Ato CSJT.GP.SG n. 275, de 28 de outubro de 2015, compete à Vice-Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho coordenar as atividades da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. 

 

6ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Está SUSPENSA pelo Ato n. 51/CSJT.GP.SG, de 20 de março de 2020devido à suspensão da prestação presencial de serviços no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho e na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus como medida de emergência para prevenção da disseminação do Novo Coronavírus, causador da COVID-19.

 

Justiça do Trabalho promoverá Mês Nacional da Conciliação em novembro

Alternativa à Semana Nacional da Conciliação, cancelada por conta da pandemia, o evento leva em consideração as peculiaridades regionais no combate ao coronavírus. Confira a notícia...

 

 Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (2019)

 

 

A 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi realizada de 27 a 31 de maio de 2019 com o slogan "Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo".

 

 

Acesse os resultados da Semana de 2019.

 

 Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (2018)

 

 

A 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi realizada de 21 a 25 de maio de 2018. A campanha adotou o slogan "Sempre dá para conciliar" para ressaltar a ideia de que, na reclamação trabalhista, é possível às partes tentar a conciliação em qualquer momento do trâmite processual trabalhista.

 

 

Acesse os resultados da Semana de 2018.

 

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (2017)

 

 

A 3ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi realizada de 22 a 26 de maio de 2017. A campanha adotou o slogan "Para que esperar, se você pode conciliar",  ressaltando a oportunidade das partes tentar a conciliação tão logo ajuize a ação.

 

 

Acesse os resultados da Semana de 2017.

 

 Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (2016)

 

 

A 2ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi realizada de 13 a 17 de junho de 2016. A campanha adotou o slogan "Conciliação: você participa da solução".   ideia foi ressaltar a importância das partes na construção da solução.

 

Acesse os resultados da Semana de 2016.

 

 Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (2015)

 

 

A 1ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi realizada de 16 a 20 de março de 2015. A campanha adotou o slogan "Outra forma de estender a mão é conciliar", para ressaltar que a Justiça do Trabalho possui outras vias para a solução dos conflitos trabalhistas.

 

Acesse notícia que divulga os resultados da semana de 2015.

 

 

 

 IR PARA O INÍCIO 

 

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar