CCJ aprova criação de subcomissão sobre direitos das crianças e dos adolescentes

Por Redação em 28/09/2021 às 15:49:02
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a criação de uma subcomissão especial para tratar dos direitos das crianças e dos adolescentes. O pedido de criação do grupo foi feito pelo deputado Diego Garcia (Pode-PR), por meio do Requerimento 153/21, e aprovado pelos integrantes da CCJ.

Conforme o requerimento, a subcomissão, uma vez instalada, realizará estudos na área dos direitos e da protec?a?o das crianc?as e dos adolescentes e apresentará proposições legislativas, além de discutir propostas pendentes de análise na CCJ.

Vulnerabilidade
Na justificativa do pedido, Diego Garcia aponta a vulnerabilidade de crianças e adolescentes e cita casos de violência contra essa população.

"É responsabilidade do Estado assegurar as condic?ões adequadas para o desenvolvimento infantil, o que pressupõe efetivar o previsto na Constituic?a?o Federal, isto é, a "prioridade absoluta" à garantia dos direitos da crianc?a. Cumpre destacar o direito à "convivência familiar e comunitária"", disse o parlamentar.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) se manifestou favoravelmente ao pedido. "Crianças e adolescentes são prioridade sempre, independentemente de governo. A Constituição precisa ser cumprida."

Fonte: Câmara dos Deputados

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar