Justiça 4.0 reúne-se com tribunais de MG e RJ

Por Redação em 23/02/2022 às 11:12:53

O Programa Justiça 4.0 realiza, nesta quarta (23/2) e quinta-feira (24/2), visitas institucionais aos tribunais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A atividade faz parte do ciclo de reuniões locais que discutem planos de ação para integrar os tribunais ao Justiça 4.0 e à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br).

As reuniões são conduzidas pela equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), formada pelo secretário-geral, Valter Shuenquener de Araújo, pelo secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do conselho, Marcus Livio Gomes, e pelos juízes auxiliares que coordenam o programa no CNJ.

Na quarta (23/2), às 14h, ocorre a abertura da atividade no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com participação dos presidentes do TJMG, Gilson Soares Lemes, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3), Ricardo Antônio Mohallem, e do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Marcos Lincoln dos Santos.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) recebe os representantes do CNJ na quinta-feira (24/2). Participam da reunião, às 10h30, os presidentes do TJRJ, Henrique Carlos de Andrade Figueira, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Elton Martinez Carvalho Leme, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), Edith Maria Corrêa Tourinho.

Nas visitas institucionais, o CNJ acompanha o cumprimento do cronograma e as etapas do plano de ação dos tribunais, promove a troca de experiências e boas práticas em justiça digital pelos órgãos e apresenta os produtos do Justiça 4.0.

Diagnósticos

Em 2021, o Justiça 4.0 realizou diagnósticos da conjuntura tecnológica dos tribunais brasileiros. As informações levantadas foram consolidadas em um plano de ação, para cada tribunal, com o objetivo de integrá-lo ao Justiça 4.0 e à PDPJ-Br.

O Programa Justiça 4.0 é uma parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

 

Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar