Paz em Casa: tribunal paranaense sentencia 539 casos de violência doméstica

Por Redação em 17/03/2022 às 19:48:10

Foram divulgados, esta semana, os resultados da 20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de março de 2022. A semana é uma campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais estaduais, e visa mobilizar todo o país para a resolução de casos de violência doméstica e familiar.

No Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), foram proferidas 3.724 decisões durante a semana, entre elas 539 sentenças de conhecimento com resolução de mérito em violência doméstica contra a mulher e 9 com resolução de mérito em feminicídio. Também foram concedidas 823 medidas protetivas.

Mais de 250 magistradas e magistrados e de duas mil servidoras e servidores uniram esforços para a campanha. Foram realizadas 30 sessões de Júri e 783 Audiências de Instrução.

Além da resolução de processos, o TJPR promoveu eventos e palestras por todo o estado com o fim de conscientizar a população e preparar colaboradoras e colaboradores da rede de proteção à mulher para o atendimento às vítimas.

Este ano, serão realizadas mais duas edições da campanha, que contempla datas emblemáticas para a erradicação da violência à mulher: o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o aniversário da Lei Maria da Penha (7 de março) e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro).

Acesse o relatório de resultados na íntegra

Fonte: TJPR

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar