Em evento no STF alusivo ao Dia Mundial de Liberdade de Imprensa, Humberto Martins exalta a imprensa livre

Por Redação em 06/05/2022 às 00:27:59
Localizada no Museu do STF e promovida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), a mostra expõe, até 4 de julho, anúncios publicados sobre a importância da imprensa e do combate à desinformação. A iniciativa foi lançada como parte das comemorações ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado na última terça-feira (3).
Segundo o presidente do STJ, o Poder Judiciário tem papel essencial na garantia de uma imprensa livre e democrática, voltada para o pleno exercício da cidadania a partir da veiculação de informações com veracidade, imparcialidade e pluralidade.
Anfitrião da solenidade, o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, lembrou que a liberdade de imprensa integra o rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal. "Restrições à imprensa tornam a democracia uma mentira e a Constituição uma mera folha de papel”, enfatizou.
O evento contou, também, com a presença dos presidentes da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flavio Lara Resende, além de outras autoridades e profissionais da imprensa.

Fonte: STJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar