MP sai em defesa de ministra do STF após ataque de ex-deputado

Por Redação em 23/10/2022 às 11:46:44

Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges saiu em defesa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia após ataques do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).

O ex-parlamentar teve vídeo seu publicado nas redes sociais de sua filha, ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) na sexta-feira (21). Na gravação, Jefferson faz diversas declarações sobre a ministra, chamando-a de bruxa e "Carmen Lúcifer".

No sábado (22), presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF) e ministro do STF Alexandre de Moraes repudiou o ato do ex-deputado e nomeou as ofensas como misóginas.

Já neste domingo (23), o chefe do Ministério Público de Mato Grosso também emitiu nota de repúdio às declarações, apontado que as falas "trazem em seu bojo fortes ranços de misoginia, ofendendo a todas as mulheres brasileiras".

Veja nota de repúdio na íntegra a seguir:

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso vem a público manifestar o mais eloquente repúdio às declarações absolutamente inaceitáveis e do mais baixo calão do ex-deputado Roberto Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.

Além de ofender moralmente a ministra Carmem Lúcia, detentora de uma trajetória jurídica e moral invejável, as nefastas declarações do ex-deputado também trazem em seu bojo fortes ranços de misoginia, ofendendo a todas as mulheres brasileiras.

A liberdade de expressão é valor sagrado do Estado Democrático de Direito, mas deve ser exercida com responsabilidade e respeito, não devendo servir para encobrir ataques de ódio de qualquer natureza.


Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar