Em Pernambuco, conselheiro do CNJ conhece projetos da Coordenadoria da Infância e Juventude

Na manhã da última sexta-feira (1º/9), a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu a visita institucional do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Richard Pae Kim, atual Presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (FONINJ).

Por Redação em 05/09/2023 às 14:04:28

Na manhã da última sexta-feira (1º/9), a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu a visita institucional do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Richard Pae Kim, atual Presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (FONINJ). O objetivo foi conhecer os programas e projetos desenvolvidos pelo Tribunal na matéria da Infância e Juventude.

No encontro, foram abordados programas, projetos e ações da Coordenadoria da Infância e Juventude (Programas de Entrega Responsável para Adoção, Curso de Preparação para Adoção – EAD, Central de Depoimento Acolher, ações do Núcleo de Justiça Restaurativa, Jornadas Pernambucanas de Direitos da Infância e Juventude, a gestão do Sistema Nacional de Acolhimento e Adoção-(SNA), Centro Especializado de Acolhimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (CEAVida), assim como foram abordadas as estratégias de gestão da Diretoria da Infância e Juventude e do CICA-Cidadania.

Também participaram da reunião a juíza Hélia Viegas, coordenadora da Infância e Juventude do TJPE, o juiz Élio Braz, coordenador de Governança e Gestão de dados do TJPE, o juiz Paulo Brandão e gerentes dos projetos da CIJ-TJPE.

O conselheiro elogiou as diversas iniciativas da CIJ do Tribunal de Justiça de Pernambuco e relatou que esse tipo de ação do Conselho Nacional de Justiça demonstra a preocupação com a cobertura de comarcas com equipes interprofissionais da Infância e Juventude, a gestão do SNA e outras políticas de atendimento aos direitos das crianças e adolescentes pelos Tribunais de Justiça do país.

Fonte: TJPE

Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar