Livro homenageia os dez anos do ministro Moura Ribeiro no STJ

No próximo dia 26, o Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça vai sediar o lançamento do livro Liber Amicorum: uma homenagem aos dez anos do ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro no STJ.

Por Redação em 05/09/2023 às 15:34:38
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

No próximo dia 26, o Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça vai sediar o lançamento do livro Liber Amicorum: uma homenagem aos dez anos do ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro no STJ. O evento acontece das 18h30 às 21h.

O livro reúne 51rnartigos escritos por 82 autores, entre os quais figuram os ministros Luiz Fux,rndo Supremo Tribunal Federal (STF); Nancy Andrighi, João Otávio de Noronha, HumbertornMartins, Mauro Campbell Marques, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas BôasrnCueva, Sebastião Reis Junior, Assusete Magalhães, Rogerio Schietti Cruz,rnReynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Nefi Cordeiro (aposentado), do STJ.

A obra foi coordenada por Aline Gomes Caselato, Eronides A. R. Santos, Felipe Herdem Lima e Wilson Furtado Roberto. As organizadoras são Daniella Gheler Zampietro e Juliana Garcia Grubba. O lançamento contará com a presença da prefaciadora do livro, a desembargadora Maria Olívia Pinto Esteves Alves, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Os textos são inspirados em decisões paradigmáticas do ministro Moura Ribeiro em diversas áreas do direito: empresarial, autoral, consumidor, cível, família, penal e direitos humanos.

Ministro tomou posse em 2013

Natural de Santos (SP), o ministro Moura Ribeiro integra o STJ desde 2013. Atualmente, compõe a Segunda Seção, a Terceira Turma e a Comissão de Regimento Interno. Mestre e doutor em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), é autor de diversos livros e artigos, e leciona em cursos de graduação e pós-graduação em direito em São Paulo e Brasília.

Leia também: Os dez anos de Moura Ribeiro, Regina Helena Costa e Rogerio Schietti Cruz no STJ

Fonte: STJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar