Correição ordinária no TRT da 17ª Região (ES) é concluída

Por Redação em 01/05/2021 às 02:37:10

30/4/2021 - A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho encerrou, nesta sexta-feira (30/4), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES). Os trabalhos, que iniciaram na segunda-feira (26/4), foram encerrados com a leitura da ata correicional, que contém os resultados, conclusões e recomendações ao tribunal.

Na sessão de encerramento da correição, que foi realizada totalmente de modo telepresencial por conta da pandemia, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, destacou o compromisso do TRT-ES com a prestação jurisdicional e disse que as metas do CNJ para 2020 “foram cumpridas com excelência”. O ministro ressaltou, ainda, o baixo saldo de precatórios vencidos e elogiou a gestão de precatórios no TRT-ES, segundo ele, feita com “fidelidade e expertise”.  

Recomendações

A ata da correição foi lido pelo diretor da Secretaria da Corregedoria-Geral, Valério Augusto Freitas do Carmo. Entre as recomendações apresentadas, está a ampliação do prazo de dois para cinco dias para a divulgação do plantão judiciário, rodízio de magistrados na Pesquisa Patrimonial e maior incentivo à conciliação.

Os dados apurados correspondem ao período de 2019 a fevereiro de 2021.

Confira como foi a sessão de encerramento da correição:

Com informações do TRT da 17ª Região (ES)

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar