Justiça eleitoral promove debate sobre fim da violĂȘncia de gĂȘnero na polĂ­tica

Por Redação em 15/10/2021 às 15:09:36

"Mais mulheres na polĂ­tica, sem violĂȘncia de gĂȘnero. Elas podem, o Brasil precisa". Com essa premissa, considerada uma das pautas mais urgentes, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta segunda-feira (18/10), a partir das 10h30, um seminĂĄrio virtual com especialistas, parlamentares e autoridades do Brasil e da América Latina para uma reflexão ampla e plural sobre as prĂĄticas abusivas que a mulheres ainda enfrentam nos dias atuais.

Durante o encontro, serão apontados os diferentes tipos de comportamentos relacionados à discriminação polĂ­tica de gĂȘnero, permitindo a discussão de mecanismos de proteção às mulheres. O debate também vai abordar a necessidade de atenção à situação das mulheres negras, indĂ­genas, LGBTQIA+ e com deficiĂȘncia, que sofrem duplamente por fazerem parte de um grupo mais vulnerĂĄvel socialmente.

O evento serĂĄ transmitido ao vivo pelo canal do TSE no YouTube, com tradução simultânea em LĂ­ngua Brasileira de Sinais (Libras). Além do presidente do TSE, ministro LuĂ­s Roberto Barroso, estarão presentes a secretĂĄria-geral da PresidĂȘncia do Tribunal, Aline Osorio; o ministro Carlos Horbach; a executiva e fundadora do Black Money, Nina Silva; a filósofa e escritora Djamila Ribeiro; Anastasia Divinskaya, da ONU Mulheres; a senadora Simone Tebet, coordenadora da bancada feminina na Casa; a deputada Celina Leão, coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara; a cacica O-é Kaiapó; e a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.



Fonte: CNJ

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar