Covid-19: TSE define protocolo de saúde para eleições municipais

Por Redação em 08/09/2020 às 19:14:56

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, apresenta à imprensa e à sociedade, o "Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020" - Marcello Casal JrAgência Brasil

Durante a apresentação do protocolo, opresidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, disse que não hásegurança sanitária absoluta para evitar contaminações nos locais de votação, mas os riscos foram diminuídos com as medidas adotadas pelo TSE.

"Nos estamos tomando todas as precauções possíveis e razoáveis na convicção de que minimizaremos o risco de contaminação de quem quer que seja. Segurança absoluta só se não tiver eleição e ninguém sair na rua", afirmou.

As regras foram elaboradas em parceria com especialistas dos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, além de técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Devido à pandemia da covid-19, o Congresso promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de4 de outubropara15 de novembro. O segundo turno, que seria em25 de outubro, foi marcado para29 de novembro. Os eleitores vão às urnas para elegerem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar