Nova versão do PJe é instalada na Justiça do Trabalho

Por Redação em 08/09/2020 às 20:51:33

Notebook sobre a mesa com a logo do PJe na tela.

Notebook sobre a mesa com a logo do PJe na tela.

(08/09/2020)

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho passou por atualizações em vários tribunais no último fim de semana e, agora, já contam com a versão 2.5.8. Os usuários ganharão diversas melhorias e novas funcionalidades, entre elas a criação dos chamados chips para mostrar todas as movimentações dos processos judiciais, além da criação do token para assinatura de documentos e validação de assinatura no sistema.

Um dos destaques desta nova versão é a criação do chamado Token PJe, que também está presente no Aplicativo JTe e no Plenário Eletrônico. A novidade vai permitir a utilização do token ou QR Code para validar as assinaturas dentro do sistema utilizando a tecnologia OTP, o que facilita o manuseio por meio de dispositivos móveis como smartphones.

Entre os tribunais que fizeram a  mudança, está o Tribunal Superior do Trabalho e o Tribunais Regionais do Trabalho da 4ª Região (RS), 8ª Região (PA/AP) e 19ª REgião (AL). Outros tribunais têm a migração programada para os próximos dias, como o TRT  da 14ª Região (RO/AC), que fará a atualização de 11 a 13 de setembro.

Cadastro

A versão 2.5 do PJe também vai permitir que o administrador negocial cadastre advogados e assistentes de advogados diretamente no painel KZ, além de cadastrar e configurar as salas de audiência e também registrar o nome social das partes (retificação de autuação).

Outra novidade é a criação das etiquetas (chips) que vão mostrar aos usuários a situação do processo. Ou seja, vai indicar, de forma clara, quais pendências ainda existem ou mesmo indicar as últimas fases do ação judicial. Os chips serão mostrados nas cores vermelha (criado e retirado automaticamente pelo sistema a partir de determinados eventos), laranja (criado pelo sistema e retirado pelo sistema e/ou usuário), e amarelo (criado e retirado pelo usuário).

(JS/AJ)

Fonte: TST

Comunicar erro
ALMT- Fiscalizar